Deixo aqui um material que garimpei a respeito das origens do jazz, (já que é uma das minhas maiores influências musicais).
O jazz não surgiu só em New Orleans, outras cidades também viram o seu nascimento, como Memphis, Kansas City, St. Louis, Dallas e de uma forma especial, Sedalia, no estado de Missouri. Sedalia foi a capital do ragtime, o primeiro estilo do jazz. Para lá foi Scott Joplin, pianista e compositor, considerado o maior nome do ragtime, cuja música não contava com a improvisação, mas possuía um swing característico.
No início do século, New Orleans era um caldeirão de raças, povos e credos. E todos eles amavam e praticavam as suas próprias tradições musicais. Lá tudo se ouvia, nas salas e nas ruas: ópera francesa, folk songs, as danças espanholas, marchas prussianas, canções napolitanas, melodias cubanas, ritmos africanos, blues, spirituals, shouts, ragtime e tudo o mais que fosse musical.


Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro jazz é muito bom para os ouvidos, eu tambem sou do time do jazz soul e suas vertentes.
ResponderExcluirparabens meu amigo